Braga

Política. Bloco de Esquerda elegeu comissão distrital de Braga

Redação
Escrito por Redação

Os aderentes do distrito de Braga do Bloco de Esquerda elegeram, na tarde deste sábado, a Comissão Coordenadora Distrital de Braga, o órgão colegial que será responsável pela intervenção política do partido nos próximos dois anos.

Ao ato eleitoral apresentaram-se duas listas, tendo sido atribuídos 4 mandatos à lista A e 9 mandatos à lista B. O órgão eleito é composto por Pedro Soares, Adelino Mota, Sónia Ribeiro, Alexandra Vieira, José Maria Cardoso, António Lima, Rui Antunes, Raquel Azevedo, Luís Santos, Carlos Silva, Leonel Castro, Isabel Gonçalves e Margarida Rolo.

A moção “Um Bloco mais forte, unido, plural e pronto para todas as lutas” refere a necessidade de reforçar o Bloco de Esquerda no distrito de Braga, com a participação nas lutas do dia a dia, enfrentando as discriminações, as desigualdades e as injustiças, lutando por um novo país, por uma sociedade mais solidária e socialista.

A nova Coordenadora Distrital de Braga compromete-se a estar ao lado dos trabalhadores pelo respeito pelos seus direitos e dos moradores dos bairros pelo direito à habitação. Em defesa da qualidade ambiental, contra a contaminação dos rios das bacias do Cávado e do Ave. Pugnará por vilas e cidades amigas dos mais idosos e das crianças, por um urbanismo para as pessoas e não para os automóveis.

Os dirigentes eleitos assegurarão a participação de todos, a pluralidade e a democracia, por um Bloco fiel à sua matriz identitária, plural, abrangente e moderno.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação