Destaque Vila Verde

GNR confirma vinda de ministro a Vila Verde e nega falta de convite a militares

Posto da GNR de Vila Verde (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

A Guarda Nacional Republicana, amanhã, dia 22 de junho, pelas 11 horas, inaugura as novas instalações do Posto Territorial de Vila Verde, na área do Comando Territorial de Braga, avançou hoje aquela guarda em comunicado.

Segundo a mesma nota, a cerimónia conta “com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, entidade que preside, e do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel”.

Ao que o Semanário V apurou, e embora Marcelo Rebelo de Sousa vá andar por Braga durante a manhã, é oficial que não fará parte da comitiva.

Esta inauguração está a causar alguma polémica durante o dia de hoje devido à notícia avançada pelo Correio da Manhã que os militares do posto não tinham sido convidados para a inauguração.

O Semanário V falou com fonte oficial da GNR distrital que negou esses comentários, dizendo que os guardas estão todos convidados por inerência, uma vez que são militares daquele posto.

Posto de Vila Verde abrange 28.848 habitantes

O Posto Territorial de Vila Verde tem um efetivo de 32 militares e reúne singulares condições estruturais e de localização que permitem aumentar, de forma significativa, a capacidade de apoio da GNR aos cidadãos nas freguesias de Couceiro, Dossãos, Geme, Lanhas, Loureira, Pico, Ponte, Sabariz, Prado (S. Miguel), Soutelo, Turiz, Valdreu, União de freguesias Aboim da Nóbrega e Gondomar, União de freguesias da Ribeira do Neiva, União de freguesias Esqueiros, Nevogilde e Travassós, União de freguesias Oriz (Sta. Marinha) e Oriz (S. Miguel), União de freguesias Pico Regalados, Gondiães e Mós, União de freguesias Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, União de freguesias Valbom (S. Pedro), Passô e Valbom (S. Martinho), União de freguesias do Vade e União de freguesias de Vila Verde e Barbudo, num total de 162,80 Km², servindo uma população de 28 848 habitantes.

O Posto Territorial de Vila Verde está localizado na Rua dos Bombeiros n.º 59, 4730 – 752, Vila Verde e dispõe dos seguintes contactos:

· Telefone: 253 311 142

· Email: ct.brg.dbrg.pvlv@gnr.pt

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista