Destaque Vila Verde

Política. Deputado do BE vai ao Vade perguntar pela extensão de saúde

(c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda (BE) eleito pelo círculo de Braga, vai estar esta segunda-feira no concelho de Vila Verde para uma visita e uma reunião, relacionadas com a requalificação da extensão de saúde da Portela do Vade e consequente mobilização de utentes para o centro de saúde de Vila Verde.

O deputado vai visitar as instalações da antiga escola que alberga há já alguns anos a extensão de saúde da Portela do Vade, situada na UF do Vade, e que serve a população daquela união de freguesias e ainda da freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar.

Depois dessa visita, Pedro Soares vai deslocar-se ao centro de saúde de Vila Verde onde tem uma reunião marcada com a direção executiva da ACES Cávado II – Gerês Cabreira, responsável pela área geográfica de Vila Verde no que à saúde pública diz respeito.

Recorde-se que estas obras de requalificação da extensão da Portela do Vade causaram alguma indignação na população local por não saberem qual o destino dos utentes durante o período das obras, em que aquela extensão fecha.

Em exclusivo ao Semanário V, o autarca do Vade, Carlos Cação, explicou que não foram aceites pela ARS Norte as sugestões da autarquia para que o posto fosse mobilizado temporariamente para a Casa do Povo ou para o Multiusos, na mesma freguesia.

Os utentes vão assim, durante cerca de seis meses (até início de 2019) receber consultas de medicina geral e familiar e de enfermagem no centro de saúde de Vila Verde.

Segundo o mesmo autarca, as deslocações vão ser asseguradas pela autarquia local e pela Câmara de Vila Verde para quem tiver consultas marcadas durante esses mesmos seis meses.

As obras devem iniciar-se nos primeiros dias do mês de julho.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista