Braga Destaque

Empresas. AGERE com nova administradora

Redação
Escrito por Redação

Paula Nívea Nunes Campos Marinheiro vai integrar a Administração da AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, EM.

A nova administradora, nomeada pelo Município de Braga, vem substituir Cristiana Barbosa e passa a integrar a equipa liderada por Rui Morais, presidente da empresa que é detida em 51% pela Câmara de Braga e 49% por um consórcio das empresas ABB, DST e a BragaParques.

Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro, tem uma pós-graduação em Tecnologias Ambientais pela Universidade do Minho.

É Engenheira do Ambiente com a qualificação de Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros e com ampla experiência profissional em Sistemas de Despoluição, em Sistemas de Gestão Ambiental, em Acompanhamento Ambiental em Obra e em Estudos Ambientais.

Trabalhou durante mais de 25 anos em entidades dos setores público e privado, desempenhando funções de execução e coordenação de equipas multidisciplinares no domínio da concepção, projecto, direção de obra e exploração de sistemas associados ao abastecimento e controlo de qualidade de água para consumo humano e ao tratamento de efluentes domésticos e industriais, da gestão ambiental em obra de grandes empreitadas e da elaboração e coordenação de Estudos de Impacte Ambiental.

Acrescenta à sua actividade profissional a direção técnica de um laboratório de controlo de qualidade de água e a participação em processos de avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos prestadas pelas entidades gestoras como auditora da Entidade Reguladora dos Sistemas de Águas e Resíduos (ERSAR).

Foi também docente da cadeira de “Tratamento de Águas Residuais” integrada na Licenciatura de Engenharia Civil e do Ambiente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação