Desporto Destaque Vila Verde

Empresário de Vila Verde reúne emigrantes na Alemanha para ver a seleção

Fernando André Silva

São às centenas que acorrem ao restaurante Frango Português, situado em Dusseldorf, Alemanha, e propriedade do empresário de Sabariz, José Esteves, com mais outros dois sócios.

Com três espaços naquela cidade, o empresário vila-verdense aponta ao Semanário V que os jogos da seleção e o próprio Mundial tem feito bem ao negócio, tanto do Frango Português, como do Clube Português ou o Cave Tapas.

“Tem corrido muito bem, temos adeptos de quase todas as seleções que vêm cá ver os respetivos jogos. Já tivemos adeptos a torcer pelo Japão, por Espanha, pela Alemanha, por Marrocos, por França, pelo Brasil, e até pelo Gana ou o Senegal”, conta José Esteves, revelando que “mostramos todos os jogos em todos os repartimentos dos três restaurantes”, diz.

“Estamos com bastante sucesso a nível de vendas e todos os clientes têm estado satisfeitos, mesmo quando a seleção deles perde”, diz, entre risos, revelando um “mega-programa” para a próxima eliminatória que opõe Portugal e Uruguai.

“No próximo sábado vamos fazer um evento para apoiar a nossa seleção com música ao vivo, concertinas e desgarradas, explorando gastronomicamente o nosso frango no churrasco, assim como a nossa cerveja”, aponta, revelando que também há “um cheirinho a Espanha com a paella e a tortilha”.

“Estamos a espera de mais de mil adeptos portugueses para este sábado”, aponta.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista