Braga

PSP apanha quadrilha das Enguardas que roubou e agrediu barbaramente jovem em Braga

A PSP de Braga fez esta noite quatro detenções no Bairro Social das Enguardas, em Braga, por roubo violento.

Segundo aquela força, a detenção deu-se depois de um roubo com recurso a violência de um jovem de 20 anos, tendo o mesmo ainda sido forçado a levantar dinheiro no Multibanco.

Em comunicado, a PSP explica que recebeu um alerta via chamada telefónica, pelas 3h22, sobre um roubo na Av. João Paulo II, em Braga, praticado por quatro indivíduos.

Segundo aquela polícia, os quatro suspeitos agrediram a vítima com uma garrafa de vidro na face, desferindo-lhe depois vários socos na cabeça, roubando-lhe a carteira e os cartões, exigindo os respetivos códigos.

A PSP diz que, em ato contínuo, dois dos suspeitos retiveram a vítima naquela rua enquanto os outros dois levantaram 200 euros de uma ATM.

A mesma força indica que o agredido conseguiu escapar, tendo fugido para casa, a pouca distância do local do roubo, enquanto os larápios se puseram em fuga.

A PSP na posse das características dos suspeitos, efetuou diligências no sentido de os localizar, tendo sido intercetados e detidos, logo de seguida os autores do roubo, três cidadãos e uma cidadã, com idades compreendidas entre os 17 e 27 anos de idade, no Bairro Social das Enguardas.

De referir, que os mesmos, momentos antes, foram intervenientes de um furto e estão igualmente referenciados pela prática de ilícitos criminais com recurso à violência.

Os detidos vão ser presentes hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Guimarães.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo