Vila Verde

Saúde. Estudantes do ISAVE educaram idosos da SCMVV em relação ao calor

A ERPI de Valbom São Pedro, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, foi palco de uma Sessão de Educação para a Saúde apresentada pelas alunas do 1.º ano de Enfermagem do ISAVE aos utentes daquela unidade.

Prevenir para não cair e este verão o calor não vai incomodar foram as temáticas debatidas e explicadas aos utentes, no sentido de prevenção para as quedas e também de alerta para o calor de verão, que é sempre um grande incómodo para os mais idosos.

Os idosos e o calor: cuidados e precauções a ter em conta

Não é novidade para a população portuguesa o aumento de ocorrências e problemas com idosos que são levados para a urgência hospitalar, chegando mesmo a existir um aumento de um número de óbitos nas épocas de calor.

Algumas vezes, estes casos ocorrem por não terem sido tomadas as precauções necessárias para evitar problemas comuns causados pelas vagas de calor, que se fazem sentir principalmente na terceira idade. Nesse sentido, a Santa Casa desenvolveu esta iniciativa, promovendo alguns cuidados e precauções a ter em conta no cuidado ao idoso no que diz respeito ao calor e às vagas de calor que se fazem sentir em Portugal, principalmente na nossa região.

“Prevenir para que a saúde dos nossos utentes seja sempre uma prioridade. Foi um momento importante não só para os nossos utentes, mas também para toda a equipa que atentamente assistiu a esta apresentação da qual tirámos sempre formas de melhorar os nossos serviços ao utente. Obrigado às alunas do ISAVE pela sua amabilidade”, refere o provedor em comunicado.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo