Braga Desporto Destaque

Dança. Braga recebe finais da Dance World Cup em 2019

Redação
Escrito por Redação

A cidade de Braga acaba de ser anunciada como a cidade que vai acolher as finais da competição mundial Dance World Cup, que junta cerca de 6500 crianças e jovens de 48 países. O recém inaugurado Forum Braga volta assim a organizar mais um evento de grande dimensão que vai trazer a Portugal milhares de pessoas.

“Receber uma competição como o Dance World Cup em Braga é um sonho tornado realidade! É a maior competição mundial na area da dança. É um projecto que começou a ser idealizado há cerca de um ano e que agora foi possível concretizar pelo facto de termos o novo Fórum Braga que permite a organização de eventos desta dimensão. Para termos uma ideia do que estamos a falar o Dance World Cup junta nos 10 dias de competição mais atletas que os jogos olíimpicos de inverno! É o evento no mundo com mais visualizações através de “online streaming”, sendo visto em 120 países por mais de 500 mil pessoas. Este evento irá permitir uma projeção e promoção de Braga à escala mundial.”, destaca Ricardo Costa, Embaixador Empresarial de Braga que ontem recebeu em Sitges – Barcelona a bandeira da organização da final de 2019.

“É um motivo de enorme prazer e satisfação para nós poder organizar a final do Dance World Cup de 2019 em Portugal e mais concretamente em Braga. Com a sua história bi-milenar, a reconhecida hospitalidade do povo Português e o facto de ter um espaço fantastico localizado no centro da cidade que reúne todas as condições para a realização de um evento desta dimensão estamos certos que vai ser um enorme sucesso” destaca John Grimshaw, CEO do Dance World Cup

“Receber uma competição como o Dance World Cup demonstra que o Forum Braga está a fazer o seu caminho e que a requalificação de que foi alvo dotou o espaço de infraestruturas modernas e com a capacidade de captar para Braga eventos que contribuem para a dinamização económica e cultural do país e que servem de montra para a sua internacionalização”, destaca Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga.

A final do Dance World Cup (maior competição de dança do mundo) realiza-se anualmente numa localização e país diferente. Em 2019 Braga e Portugal recebem esta competição, sucedendo assim a Sitges, Barcelona (Espanha), Offenburg (Alemanha), Bucareste (Roménia), Jersey (Estados Unidos da América), Paris (França) e Sardenha (Itália) que também já receberam o evento.

Numa primeira fase, a competição reliza-se localmente através de semifinais com cerca de 20.000 crianças e jovens bailarinos dos 4 aos 25 anos. Os vencedores classificam-se para a grande final.

O Dance World Cup destaca-se por reunir num só evento quase todas as modalidades da dança. Do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e pela primeira vez em 2019 irá ter danças de salão.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação