Braga Destaque

Gastronomia. “Bira dos Namorados” abre hamburgueria no Porto

Redação
Escrito por Redação

Nascido em Braga à quatro anos, o negócio da hamburgueria tradicional “Bira dos Namorados” vai de vento em popa, abrindo aquela empresa agora uma nova loja na Rua de Ceuta, no centro da cidade do Porto.

Criado por Mariana Marques e Diogo Carvalho, o conceito da “Bira dos Namorados” passa pelas tradições da dança folclórica em Portugal, com os hambúrgueres e pregos a serem batizados com nomes de danças típicas, como “Malhão”, “Machadinha” ou “Fandango”.

“Este nome é uma homenagem à região que nos acolhe, o Minho. “Bira” sugere a dança tradicional minhota, o Vira, e “Namorados” vem dos tradicionais lenços desta região, os Lenços dos Namorados”, explicou Mariana Marques, em declarações à edição eletrónica Dinheiro Vivo.

“O nosso primeiro espaço apresenta dois conceitos que se interligam: Hamburgueria & Pregaria Artesanal e uma Loja Regional. No fundo, pretendemos promover o que é português, desde a gastronomia ao artesanato sem esquecer a música que lhe dá ambiente”, acrescenta.

“Em 2017 começamos a pensar em abrir um espaço no Porto e, paulatinamente, fomos percorrendo todos os passos nesse sentido. Depois de encontrado o local, desenvolvemos todo o projeto de modo semelhante ao nosso restaurante de Braga, mas numa versão ainda melhor e já com um total de 30 colaboradores”, afirma Diogo Carvalho.

“Não temos dúvida de que este critério de grande exigência e cuidado que temos na escolha dos produtos que utilizamos, desde as entradas até às sobremesas, é uma das razões do nosso sucesso”, acrescenta.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação