Região

Operação Tutti Frutti. Câmaras de Esposende e Famalicão confirmam buscas da PJ

Redação
Escrito por Redação

A Câmara de Esposende emitiu esta tarde um comunicado a confirmar as diligências da Polícia Judiciária dentro das instalações municipais, no âmbito da operação Tutti Frutti, levada a cabo a nível nacional.

Segundo aquela autarquia, a PJ esteve nas instalações do município e terá sido recebida num “espírito de total colaboração”, tendo a autarquia prestado “todos os esclarecimentos” solicitados.

“O Município não tem, nem nunca teve, qualquer relação com as empresas visadas no âmbito da investigação”, avança a autarquia.

Face ao exposto, o Município não pode deixar de lamentar e até de estranhar que tenha sido associado à referida investigação.

Ao que o Semanário V apurou junto dos contratos públicos por parte da empresa Ambigold, pertencente a Carlos Reis, apenas as autarquias de Famalicão e Santa Maria da Feira terão celebrado contratos com aquela empresa, ao contrário de Esposende.

Segundo avança a Cidade Hoje, a autarquia de Famalicão confirmou também as buscas da PJ nas instalações municipais, dizendo a autarquia que a investigação é externa ao município e centrada naquela empresa com quem a Câmara celebrou um contrato celebrado que decorreu no âmbito de um concurso internacional.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação