Vila Verde

Festas populares. Tudo a postos no arraial de Soutelo para ver Portugal

Redação
Escrito por Redação

Sutelo prepara-se para ser invadido por um mar de ritmo, cor e alegria. Estão a chegar as Marchas Populares, uma iniciativa inédita na freguesia que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos, soutelenses e visitantes. Um desfile de música, dança e muita cor que sai para a rua no próximo sábado, 30 de junho, pelas 21h30. No entanto, o programa começa antes, pelas 19h, e logo com as emoções à flor da pele. A organização preparou um arraial à boa moda do Minho, que inclui também um ecrã gigante para apoiar a seleção nacional frente ao Uruguai.

A organização está a cargo do recém-criado movimento Soutelo Ativo, que desafia soutelenses e visitantes a reunirem família e amigos para se juntarem à festa com uma marcha própria. A iniciativa é aberta a toda a população e não carece de inscrição prévia, pelo que aos interessados basta aparecerem no dia com vontade de bailar ao som das marchas populares.

As marchas arrancam às 21h30, mas a festa começa logo ao final da tarde. A partir das 19h00, o largo em frente à sede da Junta de Freguesia de Soutelo transforma-se no recinto de um arraial à boa moda do Minho! Sardinha, febra e caldo ver são apenas algumas das iguarias regionais disponíveis numa ementa de fazer crescer água na boca. Não faltará também, naturalmente, o bom vinho verde regional, que se destaca entre um leque variado de bebidas disponíveis. Para ajudar à festa será colocado no recinto um ecrã gigante para que os presentes possam vibrar com o jogo PortugalxUruguai, a contar para os oitavos de final do campeonato do mundo. Estão reunidos todos os ingredientes para excelentes momentos de convívio e confraternização, palco privilegiado para o encontro de velhos amigos e longas conversas.

Para desgastar as iguarias do arraial e acalmar as emoções da partida de futebol, nada melhor que a diversão e animação da música popular. O encontro das marchas populares está marcado para as imediações do Centro Escolar de Soutelo e o desfile decorrerá na mesma rua, que liga o Centro Escolar à igreja paroquial da freguesia.  As marchas preparam-se para criar um cortejo de cor e alegria, com muita dança à mistura, que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação