Braga

Lage. Grupo Bernardo da Costa ajuda a construir casa da família Alves

Continua em marcha a construção da casa da família Alves, na freguesia da Lage, em Vila Verde, por parte de vários voluntários que contribuem através da associação Habitat for Humanity.

Desta vez foram colaboradores das empresas do grupo Bernardo da Costa, de Braga, que prestaram auxílio na mão-de-obra para que aquela família possa superar o azar que sofreu quando iniciava a construção da casa, há 10 anos.

Segundo Ricardo Costa, CEO do grupo, aquela empresa colabora com a Habitat for Humanity há cinco anos, ajudando em diversas casas que aquela associação tem ajudado a construir ou a recuperar, para que pessoas com algum azar na vida possam completar os sonhos que foram tolhidos.

“Foram várias as casas para as quais doamos o material elétrico, mas mais importante do que isso foram os muitos sábados, como o de hoje, que em equipa fizemos a diferença e ajudamos a tornar melhor a vida de alguém”, refere Ricardo Costa, depois de um sábado a ajudar a família Alves.

O Semanário V esteve em abril deste ano com a família, na casa situada na fronteira entre Lage e Oleiros, e falou com Joaquim Alves, de 39 anos, que contou um pouco do percurso de vida e o que levou a família a pedir ajuda à Habitat for Humanity.

Recorde aqui a reportagem.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo