Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde celebra a “festa dos finalistas” em família

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde abriu as portas para que todos os familiares dos mais de 30 meninos e meninas finalistas pudessem ver inloco a imposição destas crianças que agora rumam a um novo ciclo nas suas vidas.

Este ano de uma forma especial, pois muitas destas crianças continuam na instituição, frequentando o colégio que abre em Setembro.

O provedor Bento Morais agradeceu “a todos os colaboradores, sem exceção, o trabalho desenvolvido nestes últimos anos com as crianças, e principalmente com as que são finalistas neste ano letivo que termina. Sempre num ambiente de festa e de diversão, contribuindo sempre para uma aproximação de relações entre a família, o educador e a criança, fomentando sempre um ambiente educativo familiar. Queremos seguir a nossa expansão e o nosso colégio é uma realidade em setembro onde vamos acolher algumas destas crianças. Estou orgulhoso.”.

Depois de um show de fotos e vídeos de resumo dos anos que passaram, as crianças receberam a respetiva cartola e um diploma de mérito por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos no seio da instituição. O pré-escolar e o centro de estudos prepararam uma melodia de finalistas que animou os familiares e amigos presentes.

“Até sempre e até já”… era a palavra mais ouvida por entre familiares e colaboradores da instituição. Bento Morais era um homem “muito feliz e emocionado, depois da celebração do dia da criança, do dia aberto de exposição dos trabalhos, recebemos os pais e familiares das nossas crianças,com o objetivo de estreitar relações entre a nossa instituição e a família”. Foi uma noite de festa, por entre algumas lágrimas de emoção e sorrisos de felicidade, ficou bem patente a relação entre educadores e crianças na instituição. Segundo a diretora do infantário, “é sempre um momento que marca a vida das crianças, num agradecimento a todos os pais que confiam na equipa do infantário para cuidar dos seus filhos.”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação