Destaque Região Vila Verde

Joaquim Lima com exposição de fotografia no Hard Club

Fernando André Silva

A exposição de fotografia de Joaquim Lima trouxe um encanto diferente à exibição deste ano do Cine Futebol Clube, mostra de cinema documental relacionado com o “desporto rei”, que decorre no fim de semana no relocalizado mas sempre mítico Hard Club.

De Vila Verde até ao mercado Ferreira Borges, no Porto, o conhecido fotojornalista dos Estúdio Lima – Vila Verde, levou e inaugurou ontem para o público uma exposição de doze fotografias captadas pela lente do próprio durante o Euro 2016, realizado em França, onde Portugal se sagrou campeão europeu de Futebol.

Já batizado por este jornal como “Ronaldo dos fotógrafos”, Joaquim Lima levou não só o espólio fotográfico mas também algumas de entre milhares de camisolas autografadas pelos próprios jogadores, que fizeram a delícia deste nicho de apreciadores da vertente histórica e documental da modalidade, sendo mesmo um verdadeiro Cavani na eficácia com que realizou a exposição.

“Tinha para nós todo o interesse mostrar estas imagens a um público que gosta de futebol e gosta desta vertente artística e informativa”, disse Sérgio Pires, da organização, ao Semanário V.

“Liminha” junta assim a mítica sala tripeira aos lugares onde já expôs, faltando, no entanto, uma exposição permanente em Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista