Amares

Amares. Desportos radicais chegam à aldeia do Urjal

Redação
Escrito por Redação

Amares organiza entre os dias 6, 7 e 8 de julho um fim de semana inteiramente dedicado ao Ambiente, numa iniciativa conjunta entre a Câmara  de
Amares e a União de freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas que volta a dinamizar a aldeia do Urjal. A organização espera ultrapassar o sucesso alcançado no período natalício com a primeira edição da “Urjalândia” que ultrapassou os 300 visitantes.

O programa arranca já esta próxima sexta-feira com uma observação noturna. A grande atração desta iniciativa é a disponibilização de um slide gratuito, no sábado e no domingo, entre as 9h e as 18h, para que os visitantes possam desfrutar da beleza natural do Vale do Carvalhal, aliando-a com a prática de desportos radicais. Os jogos tradicionais regressam a este espaço e vão ser dinamizados pelos agrupamentos de escuteiros de Lago e de Rendufe. No domingo, à tarde vai ter naquele anfiteatro natural o teatro “A Revolta dos Ecopontos”, apresentado pelo Tin.Bra, bem como a atuação da AFA estudosmusicais, entre outras atividades.

Durante o Fim de Semana do Ambiente vão decorrer várias atividades amigas do meio ambiente envolvendo toda a população. Durante estes dias vai ser possível visitar exposições temáticas, os moinhos da aldeia e as suas adegas. No domingo, o Município de Amares desafia toda a população a fazer um piquenique neste enquadramento deslumbrante com a mãe natureza: Venha participar em família neste Fim de Semana amigo do ambiente e completamente gratuito.

Nestes dias, e à semelhança da Urjalândia, a Aldeia do Urjal, em Seramil, vai acolher ações de sensibilização e educação que terão como eixo transversal a sensibilização para a separação dos resíduos. Esta iniciativa é uma das muitas atividades da agenda ambiental 2018 do Município de Amares que tem como uma das suas principais premissas alcançar o desenvolvimento sustentável e melhorar a performance nos Resíduos Sólidos. Sensibilizar a população para a preservação e valorização do ambiente é um dos principais vetores estratégico da agenda ambiental 2018 através da Missão 3R´s na qual se insere esta atividade.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação