Vila Verde

Aprovada proposta do PS para criar um Espaço Empresa em Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

Foi esta segunda-feira aprovada por unanimidade na reunião de Câmara de Vila Verde, uma proposta apresentada pelos vereadores do Partido Socialista que visa a criação do “Espaço Empresa” no concelho.

A proposta, apresentada por José Morais, Luís Castro e Cláudia Pinto, vem na sequência da implementação destes espaços por parte do atual Governo, em meados do ano passado, que pretende trazer um mais fácil acesso à informação por parte das empresas.

“O ‘Espaço Empresa’ é onde se pretende que os empresários possam obter toda a informação sobre fundos comunitários, sobre os procedimentos que têm de fazer para fazer investimento, os licenciamentos, os procedimentos, as coisas que precisam de resolver”, diz o PS/Vila Verde em comunicado.

Segundo os vereadores socialistas, este espaço de atendimento personalizado no setor público é muito semelhante ao que as Lojas do Cidadão representam para os cidadãos, mas neste caso dirige-se às empresas, focando-se no investimento, na inovação e na internacionalização.

Esta iniciativa arrancou em 2017 com projetos-piloto em Leiria, Abrantes e Ansião, e desde aí a rede de atendimento tem sido alargada a outros municípios.

“Nesse sentido, os vereadores do Partido Socialista propõem que sejam encetados esforços no sentido de que este Município possa protocolizar com o IAPMEI, AMA e AICEP a instalação de um “Espaço Empresa” no nosso concelho, certos de que todos entenderão este serviço como uma mais-valia que irá contribuir para um maior desenvolvimento e promoção do tecido económico e empresarial da nossa terra”, diz o PS/Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação