Desporto Destaque Vila Verde

Câmara de Vila Verde aprova voto de louvor a Ricardo Cunha

Redação
Escrito por Redação

O multimedalhado atleta Ricardo Cunha, de Escariz São Martinho, foi hoje alvo de concórdia nas sempre aguerridas reuniões de executivo da Câmara de Vila Verde, ao ser destacado com um voto de louvor após se ter sagrado o novo campeão da europa dos 5.000 metros marcha no Europeu para Dialisados e Transplantados.

O voto de louvor foi esta manhã aprovado e registado em ata com unanimidade dos votos dos seis vereadores (PSD e PS) e do presidente da Câmara de Vila Verde, pelo desempenho durante aquele campeonato, que se realizou em meados de junho, em Itália, e que rendeu uma medalha de ouro, duas de prata (5.000 metros maratona e ténis de mesa) e uma de bronze (ténis de mesa).

As quatro medalhas conquistadas por Ricardo Cunha no Europeu para Dialisados e Transplantados

Ricardo Cunha foi também alvo de um voto de louvor durante a última assembleia de freguesia de Escariz (S. Martinho e S. Mamede) e, segundo avançou ao Semanário V o presidente daquela junta, Adelino Machado, está ainda preparada uma homenagem em agosto, durante as festas paroquiais.

O atleta de 38 anos representa a Associação Portuguesa de Insuficientes Renais e o Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal em nome da seleção nacional, durante o Europeu para Transplantados e Dialisados, que decorre em Cagliari, na Itália.

Com Dora Saraiva e Cláudio Mendes, também multimedalhados portugueses

Ricardo Cunha é insuficiente renal crónico desde 2001, por nefrite, em tratamento com diálise peritoneal desde 2017 em lista de espera para realização de transplante renal no Hospital de Santo António, no Porto, sendo apontado a nível mundial como um exemplo de superação.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação