Destaque Vila Verde

Vila Verde. Paulo Renato a caminho da presidência dos Bombeiros

Fernando André Silva

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV) vai a eleições no final de 2018 e o atual presidente, Carlos Braga, deve “pendurar” o equipamento para dar lugar a outro dirigente.

O Semanário V sabe que Paulo Renato Rocha (PRR), atual chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vila Verde, deve ser candidato às eleições que se vão realizar em dezembro. Ao que o V apurou, Paulo Renato deve ser o único candidato caso Carlos Braga não se decida recandidatar.

Paulo Renato Rocha tem alguns nomes sondados para pertencerem à lista candidata à direção, como é o caso do presidente da junta de Lanhas, Bruno Eiras, que já pertence à direção, ou do atual deputado do CDS e antigo presidente da junta da Vila de Prado, Paulo Gomes.

Ao que o V apurou, o futuro candidato, ao longo dos últimos meses, angariou perto de uma centena de sócios por entre seus conhecidos de forma a aumentar o número de associados da AHBVVV mas também para aumentar a base de apoio às eleições, uma vez que são necessários seis meses de sócio para puderem participar num ato eleitoral.

Carlos Braga de saída

O atual presidente já referiu em surdina que, quando sair, pretende deixar a AHBVVV com o máximo de condições possíveis, tanto em meios humanos como em meios técnicos. E a verdade é que, para além de ter visto aumentar a equipa de ECIN, também viu a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente, para assegurar o socorro no quartel durante o período crítico de incêndios, onde a maior parte dos operacionais são mobilizados no combate às chamas.

Para além disso, está em curso a renovação de frota, com a chegada já de várias ambulâncias para transporte urgente e não urgente, e ainda de um Veículo Florestal de Combate a Incêndios topo de gama, como poucos têm no país.

O presidente referiu ainda que o saldo “positivo” da AHBVVV é para gastar em recursos e meios que enriqueçam o quartel, independentemente de quem assumir a direção no dia em que sair.

Carlos Braga tem ainda um sonho, que já conheceu desenvolvimentos. A construção de um Museu dos Bombeiros de Vila Verde, que vai ser erigido ao lado do atual quartel. O atual presidente sabe que, caso Paulo Rocha seja eleito, esse projeto será para manter, assim como o investimento na ULF de Coucieiro e a eventual criação de um heliporto naquele local.

As eleições para a AHBVVV realizam-se no próximo dia 22 de dezembro.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista