Destaque Vila Verde

SCMVV. Utentes da Santa Casa com ‘batismo náutico’ no Gerês

Redação
Escrito por Redação

Os utentes do CAO e Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde foram uns dos sortudos convidados da associação “Os minhotos de
Clichy” de França, pelo seu mentor Miguel Pires, para o Batismo Náutico na Barragem da Caniçada – Gerês.

Esta iniciativa teve o nome “Meninos a Sonhar nas águas do Gerês”, que juntou várias instituições portuguesas de solidariedade social e que foi organizada por Miguel Pires, fundador e presidente da associação.

O empresário de 52 anos refere que o objetivo é “fazer sorrir as crianças e nós também ficamos satisfeitos quando as coisas correm bem. Acho que a nossa vida só tem sentido se fizermos alguma coisa pelos outros sem esperar nada em troca. Eu já fui visitar as instituições na Páscoa e quando falei no programa, começaram logo a sonhar com este dia. A iniciativa foi realizada em cooperação com União das Misericórdias Portuguesas, autarquias e empresários portugueses locais, contando com mais de 60 voluntários e apadrinhada pelo artista português Zé Amaro”.

A ideia de fazer um batismo náutico para quem nunca andou de barco surgiu depois de o dirigente associativo ter organizado, em 2016, um batismo de voo em Braga para cerca de 300 crianças com deficiência, onde também participou o CAO da Santa Casa de Vila Verde.

A festa foi recheada de passeios de barco, comes e bebes, música e entrega de camisolas individualizadas com a inscrição ‘CR7’, em referência ao avançado português. Houve palhaços, algodão doce, brinquedos, bebidas e tudo o que é preciso para fazer estes utentes e crianças felizes.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação