Destaque Vila Verde

SCMVV. Crianças do infantário em visita à cidade do Porto

Redação
Escrito por Redação

Realizou-se o passeio/convívio anual do infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. Bem cedo, as crianças e os respetivos educadores, professoras e auxiliares trajados a rigor com as cores da instituição, com o seu crachá de identificação, seguiram rumo à cidade do Porto.

Visitaram dois locais bem distintos. O Museu do Carro Eléctrico onde aprenderam a história e conheceram novas realidades de mobilidade que nos tempos atuais estão quase em extinção. O Sealife foi a loucura para todas as crianças. Conheceram os animais marinhos, peixes de várias espécies que fizeram as delícias das crianças.

A direção do infantário lembrou que “este passeio é um momento único para as nossas crianças. Ao longo do ano estamos a desenvolver as capacidades de cada um deles, procurando sempre educar e ao mesmo tempo desenvolver a brincadeira para se divertirem. É um momento único de convívio entre as crianças e os educadores num ambiente mais descontraído”.

Foi um dia em cheio. Com direito a almoço em conjunto, muitas brincadeiras e momentos de diversão. É sempre um dia diferente, onde as crianças aproveitam para conviver fora do contexto de sala, e onde se fomentam os laços de ligação entre o educador e a criança.

O provedor Bento Morais realçou que “este convívio tem em vista criar laços fortes entre os educadores e as crianças. É um momento único onde se fomenta a amizade e o convívio entre as crianças de salas diferentes”.

“Este ano tentámos unir a educação da história do carro eléctrico e do sealife com o conhecimento marinho e a beleza de todas as espécies que as crianças adoram”, disse.

A proximidade à vida dos peixes, a observação e a compreensão do papel destas espécies da vida animal, através de momentos memoráveis, contribui para a formação das crianças com uma maior consciência ambiental e maior sensibilidade para a conservação dos animais e do ambiente.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação