Vila Verde

Vila Verde recebeu encontro temático para a flexibilidade curricular

sdr
Redação
Escrito por Redação

O Agrupamento de Escolas de Vila Verde (AEVV) organizou um Encontro Temático sobre Autonomia e Flexibilidade Curricular que se realizou hoje, dia 11 de julho de 2018 no Polivalente da Escola Básica de Vila Verde e contou com a presença de todo o Pessoal Docente do Agrupamento de Escolas.

Tendo tido a abertura pelo diretor do AEVV, António Alberto Rodrigues, este encontro teve o apoio da Câmara de Vila Verde e contou com a presença da vereadora da Educação, Júlia Rodrigues Fernandes e do diretor do Centro de Formação do Alto Cávado, António Amaro.

Foi orador principal nesta ação o professor especialista em Flexibilidade Curricular e presidente do Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua e investigador da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Rui Trindade.

Para além do especialista em flexibilidade, este evento contou ainda com Luís Henrique, diretor do Agrupamento de Escolas do Freixo, que partilhou toda a sua experiência e um projeto inovador implementado desde 2016.

Foram também oradores convidados as professoras Valentina Sousa e Teresa de Jesus da direção do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, de Braga.

“Com este encontro deu-se um novo impulso ao trabalho de preparação de um Projeto de Escola inovador que permite o acesso ao currículo ajustada às potencialidades e dificuldades de cada aluno, em diálogo com os alunos, as famílias e com a comunidade”, refere a organização do evento.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação