Destaque Vila Verde

Turismo. Vila Verde é um dos doze destinos em ascensão no país

Valdreu - Vila Verde c) Luís Ribeiro
Redação
Escrito por Redação

Quem o diz é o “E-konomista“, portal online especializado em economia, que selecionou doze locais no país que estão em ascensão como destino de férias no site de reserva de alojamento e viagens “Trivago”.

Nesta lista, Vila Verde ocupa o meio da tabela, como o sexto local mais procurado pelos utilizadores do site no que toca a destino de férias, com especial ênfase na procura pelo turismo rural.

Segue a lista dos destinos de férias em ascensão, segundo o site de economia:

1.º- Ferreira do Zêzere
2.º- Abrantes
3.º- Arcos de Valdevez
4.º- Porto de Mós
5.º- Mirandela
6.º- Vila Verde
7.º- Foz Côa
8.º- Golegã
9.º- Alcobaça
10.º- Sertã
11.º- Odeceixe
12.º- Arrifana

Aquele site faz ainda uma descrição do concelho de Vila Verde que reproduzimos na íntegra:

Vila Verde está localizada no verdejante Minho e é dona de um rico património com tanto para contar e ver, e de onde se destaca o famoso vinho verde minhoto, que tão bem acompanha qualquer refeição de verão.

Possui vestígios pré-históricos e castrejos por todo o concelho, como o Castro Barbudo ou a Citânia de S. Julião de Caldelas; mas também traços de arquitetura típica de granito, possibilitando um ambiente bucólico de história e paz de espírito, como a Igreja de São Paio, ou Igreja Velha, do século XVIII, ou a barroca Capela de Santo António dos séculos XVII e XVIII.

Em Vila Verde são também de grande importância as peças artesanais de vime, miniaturas em madeira, cerâmica, e os famosos “lenços dos namorados”. Era uma tradição do século XVIII: as mulheres bordavam os lenços e ofereciam aos seus apaixonados; se fosse um amor correspondido, então o homem exibia orgulhosamente o lenço em público.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação