Braga

Vinhos. Mais de 200 verdes para provar Braga

Redação
Escrito por Redação

O Vinho Verde Fest está de regresso à Avenida Central de 20 a 22 de julho. Nesta quinta edição, o certame assume cada vez mais relevância na promoção de um produto de excelência da região. Com cerca de 200 vinhos representados de diferentes sub-regiões, o Vinho Verde Fest inclui provas comentadas, tasquinhas, showcookings, workshops e o já habitual concurso de Vinhos Verdes InvestBraga.

São três dias dedicados aos vinhos verdes e à gastronomia, onde os visitantes terão a oportunidade de experimentar os melhores produtos. “A quinta edição deste certame representa a afirmação da estratégia do Município de Braga na promoção do vinho verde. Ao longo dos últimos anos, temos sido capazes de potenciar este produto que é cada vez mais apreciado pelos consumidores e que acrescenta valor à economia local”, referiu Altino Bessa, vereador da Câmara de Braga, durante a apresentação do certame que decorreu esta Quinta-feira, 12 de Julho.

O certame conta atrair muitos visitantes ao centro de Braga, numa altura em que estará a decorrer o Festival Internacional de Folclore. Um “casamento feliz”, segundo Altino Bessa e que “certamente trará ainda mais pessoas ao Vinho Verde Fest para conhecer novos produtos e sabores, num certame que já tem chancela própria”.

Um dos momentos mais esperados do evento acontece no Sábado, dia 21 de Julho, com a realização do concurso de vinhos verdes, no qual serão avaliados vinhos nas categorias branco, tinto e rosado. Além do diploma, o júri do concurso irá contemplar os melhores vinhos com o selo de excelência InvestBraga.

“Estão reunidas todas as condições para quer este evento seja novamente um sucesso. Contamos com as parcerias estratégicas para fazer crescer ainda mais este certame e atrair cada vez mais público”, concluiu Altino Bessa, convidando os Bracarenses a fazerem parte desta iniciativa.

Com a organização da InvestBraga, a quinta edição do Vinho Verde Fest conta com o apoio da CVRVV – Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes, da ACB – Associação Comercial de Braga e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação