Braga Desporto Destaque

Atletismo. Mariana Machado é o orgulho de Braga

Redação
Escrito por Redação

O quarto lugar alcançado pela atleta bracarense Mariana Machado, na final dos 1.500 metros do campeonato do mundo de juniores que se realiza em Tampere, na Finlândia, foi elogiado pela vereadora do Desporto da Câmara de Braga e pelo clube que representa, o SC Braga.

Sameiro Araújo, também ela antiga atleta e agora vereadora, deixou os parabéns à filha de Albertina Machado, ressalvando a caixa alta “ORGULHO” pela participação da atleta de Celeirós.

A vereadora realça que esta é uma “grande conquista” e que o quarto lugar é uma “excelente” classificação para o primeiro campeonato do mundo da atleta, que faz também o primeiro ano como junior.

“É o início de algo que se avizinha muito bonito”, reforça Sameiro Araújo, classificando a prestação de Mariana como “extraordinária, com classe, segurança, paixão, alegria, determinação e muita, muita garra”.

Já o clube bracarense, representado pela atleta, foi parco em palavras. Através das redes sociais, publicou uma foto da atleta com o presidente do clube, António Salvador, legendando “já não há palavras para descrever este fenómeno”.

Mariana Machado classificou-se em quarto lugar na final dos 1.500 metros no campeonato do mundo de atletismo (sub-20), nesta manhã de domingo, em Tampere, na Finlândia.

A atleta bracarense foi a segunda melhor europeia nesta competição com a marca de 4.14,93.

O primeiro posto foi conquistado pela atleta etíope Allemaz Samuel (4:09,67) enquanto a prata foi para a queniana Miriam Cherop (4:10,73). O bronze foi para a suíça Delia Sclabas (4:11,98).

Mariana Machado, de 17 anos, representa o SC Braga e é filha da conhecida antiga atleta natural de Celeirós, Albertina Machado, glória do clube bracarense várias vezes campeã europeia de longas distâncias que representou Portugal em três edições dos Jogos Olímpicos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação