Destaque Vila Verde

Bombeiros e GNR procuram mulher desaparecida em Vila Verde

Arquivo (c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

*Fonte da GNR de Braga disse ao V que a mulher acabou por ser encontrada já na sua habitação, tendo terminado as diligências por volta das 15h30. Ao que o V apurou, a mulher terá ‘chamado’ um táxi e deslocou-se para Matosinhos. Foi contactada por um agente da GNR de Vila Verde que ligava insistentemente para o telefone de casa desde que o alerta foi dado pouco depois das 11h deste domingo. Encontra-se bem de saúde.

*Notícia atualizada às 15h56

Um alerta para o desaparecimento de uma mulher de 85 anos está a mobilizar bombeiros e militares da GNR durante este domingo, em várias freguesias do concelho de Vila Verde.

O alerta foi dado pelo marido que terá fornecido dados identificativos da octogenária às autoridades que, desde manhã, procuram em diversos pontos do concelho.

Ao que o V apurou, a senhora foi vista a última vez pelas 10h30 numa pastelaria no centro de Vila Verde, com uma bengala “torta”, e estaria desorientada.

Sabe-se que o casal, ambos na casa dos oitenta anos, não são do concelho e estariam a visitar familiares, segundo disse o homem às autoridades.

Ao que o V apurou, o casal é de Vila Nova de Gaia e estaria a visitar o Santuário do Alívio quando terá parado no centro de Vila Verde por volta das 10h.

A mulher, que sofre de Alzheimer, terá desaparecido pouco depois da chegada ao centro, o que levou o homem a passar no quartel dos Bombeiros de Vila Verde e pedir ajuda.

Pelo que foi possível apurar, a mulher está a ser procurada em vários espaços comerciais do centro de Vila Verde, estando agora os bombeiros e militares à procura nos espaços junto ao Santuário do Alívio, em Soutelo.

(em atualização)

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação