Braga Desporto Destaque

Motores. Piloto bracarense entra a vencer na Rampa do Caramulo

Redação
Escrito por Redação

O piloto bracarense Hugo Araújo confirmou o favoritismo apontado antes da prova e venceu este sábado a primeira de duas subidas da Rampa do Caramulo, na taça Kia Picanto GT Cup, que lhe permite consolidar o lugar como líder isolado na categoria Pro. A segunda subida disputa-se este domingo.

Esta foi a estreia do piloto de 37 anos apoiado pela concessionária “Cardan” , duas vezes campeão do Super Seven By Kia e que dedica agora mais algum tempo às ‘rampas’, liderou todas as sessões de ontem e impôs-se com o tempo de 1m41,054s nos 2,8 quilómetros na primeira subida de prova.

“Nunca tinha corrido no Caramulo mas concentrei-me em encontrar a melhor trajetória a cada subida, sabendo que qualquer pequeno erro iria custar muito tempo. Fui evoluindo sempre os meus tempos e fiquei muito contente por cumprir o grande objetivo do fim de semana logo no sábado”, disse aos jornalistas.

Esta é a terceira ‘rampa’ do campeonato e o bracarense quer repetir o êxito da anterior, em Vila Real, onde saiu com o melhor tempo global. Já na Falperra, ‘rampa’ de estreia deste campeonato, Hugo Araújo ficou no segundo lugar, atrás do consagrado Manuel Gião que, embora tenha participado de forma simbólica, não participa no troféu – o 1.º lugar em termos oficiais ficou com Hugo Araújo.

A Rampa do Caramulo continua este domingo com a segunda corrida, agendada para as 16h20.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação