Destaque Vila Verde

Comissão Europeia de visita à Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde recebeu a visita de uma comitiva da Comissão Europeia, que contava com representações de várias entidades, entre elas o BEI (Banco Europeu de Investimento) e o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos e a sua equipa.

“A Santa Casa como exemplo de investimento”, disse Bento Morais na reunião formal que teve lugar na sala de reuniões principal da instituição, onde foram debatidos e expostos temas como o desenvolvimento, a economia social e investimentos.

A Comitiva chegou ao final da manhã a Vila Verde, onde houve lugar a um almoço de confraternização, seguindo-se depois uma visita às instalações da Santa Casa e mais tarde a reunião como forma de conclusão a este encontro muito importante para a evolução de parcerias da instituição com programas comunitários e entidades europeias, nomeadamente no âmbito do PQCAPI (Projeto Qualificação das Comunidades Amigas das Pessoas Idosas) / Plano Juncker, que a Santa Casa de Vila Verde, por deliberação da mesa administrativa, se candidatou, com o apoio da UMP para fazer face aos projetos de requalificação do Lar e Ensino Básico, Construção da ERPI de Marrancos, Ampliação do CAO e Lar Residencial.

“Somos uma instituição de referência, e dá-mos as boas vindas a todos à nossa casa. Esta casa é fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipa jovem, motivada sempre com o princípio de lutar pela melhoria dos serviços prestados à população, aos doentes e aos utentes”, palavras do provedor Bento Morais como que uma forma de dar as boas vindas aos convidados presentes. Manuel Lemos referenciou que “a União das Misericórdias Portuguesas assume um papel fundamental na vida social do país”.

A Comissão Europeia não tinha conhecimento total do trabalho elaborado pelas Misericórdias no nosso país, nomeadamente da Santa Casa de Vila Verde que vem ao longo dos anos contribuído de forma decisiva para o crescimento do concelho de Vila Verde, assumindo-se como o maior empregador do concelho e um dos maiores do distrito.

Este crescimento tem vindo a ser reconhecido a nível nacional e começa a despertar atenções além-fronteiras junto das principais instituições.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação