Braga

Do Funchal até Braga. 20 madeirenses com férias inclusivas

Redação
Escrito por Redação

Decorreu entre os dias 9 e 13 de julho, em Braga, um Campo de Férias Inclusivo com um público muito especial. Organizado pelo SYnergia, e inserida no Programa Férias em Movimento do Instituto Português da Juventude, esta ação recebeu 20 utentes do CAO de Câmara de Lobos (Funchal).

Com base na guest house associativa do SYnergia, estes jovens tiveram a oportunidade de conhecer várias localidades, como Braga, Barcelos, Porto, Gerês e Ofir e também de realizar algumas atividades como Surf, Pontes Himalaias, visita a Museus, entre outras.

Para Ricardo Sousa, presidente da associação SYnergia, “esta é uma ação que acarreta um esforço extra mas obrigatória desde que se iniciou o processo de criação da associação juvenil na Madeira. Esperamos que seja repetida nos próximos anos, dando a oportunidade a estes jovens de conhecerem o seu pais, e a muitos até de andarem de avião.”

No encerramento do campo de férias receberam a visita do Diretor Regional, Vítor Dias, que relevou a importância desta ação inclusiva e de acesso a desporto, cultura e arte por parte de um público mais desfavorecido.

Esta foi mais uma ação conjunta entre a associação SYnergia da Madeira e a associação juvenil bracarense.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação