Destaque Vila Verde

Finalistas de Restauração da EPATV são “poucos para o mercado de trabalho”

Redação
Escrito por Redação

“São excelentes os vinte finalistas, mas são poucos para as necessidades do mercado de trabalho”. É desta forma que a EPATV classifica os estudantes que hoje, dia 17 de julho, prestaram Provas de Aptidão Profissional (PAP) no Curso Técnico de Restaurante/Bar na EPATV.

Todos eles têm trabalho garantido e alguns vão prosseguir estudos — garantiu a diretora do curso, Olga Martins — depois das PAP realizadas ontem perante um júri constituído por Agostinho Peixoto (representante do Porto e Norte de Portugal), Miguel Pinto (Escola de Hotelaria e Turismo), Camilo Sousa (Sindicato APHORT), Vítor Almeida (representante de empresado sector), Sérgio Matias (Chefe de sala do Meliã Braga), Prof. José Antunes e António Igreja.

As PAP contaram com a colaboração dos Chefes de Cozinha José Vinagre, Nuno Silva e Américo Silva, numa jornada cujo design de ementas, menus e catálogos foi assinado pela professora Fátima Pimenta.

Durante uma manhã, os alunos apresentaram os trabalhos práticos da sua PAP que incluíram cocktails de bebidas bem como um almoço com vários pratos degustados pelos membros do júri presidido pela Diretora Pedagógica, Sandra Araújo Monteiro.

Olga Martins revelou que as provas dos alunos “dinamizaram e promoveram produtos regionais, utilizando o Gin Valley (Atiães, Vila Verde), as Cervejas Letra (Vila Verde), os Licores de Amares d’Arte e os queijos da Lacti Mercados (Gême, Vila Verde)”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação