Destaque Vila Verde

Lara Machado e Ricardo Cunha aclamados na Assembleia da República

O atleta Ricardo Cunha e a bailarina Lara Machado foram hoje aclamados na Assembleia da República com um voto de louvor aprovado por unanimidade. Esta foi a primeira vez que vila-verdenses foram alvo de um voto de louvor no Parlamento.

A iniciativa partiu do deputado Rui Silva (PSD), que apresentou o voto de louvor ao escarizense, que se sagrou campeão da europa em Marcha nos Europeus para Dialisados e Transplantados, e à bailarina de Carreiras, que venceu nove medalhas no último Dance World Cup, em Barcelona.

O voto de louvor, e quanto a Ricardo Cunha, indica que “é da mais elementar justiça reconhecer o trabalho de um atleta multimedalhado,
com excelentes resultados em provas nacionais e internacionais”.

“A sua atuação constitui um excelente exemplo para os nossos jovens, tendo um impacto relevante no seu desenvolvimento desportivo, incrementando o conceito de superação da prática desportiva”, diz ainda o voto assinado por Rui Silva.

“Ricardo Cunha encarna o espírito de aquisição e enriquecimento constante de qualidade de vida, mesmo em débeis condições de saúde, que consiste em não perder a esperança e renovar continuamente este espírito de luta contra todas as adversidades, sempre com um sorriso de alento estampado no rosto”, diz o deputado.

Já quanto a Lara Machado, o voto de louvor indica que “a campeã destacou-se entre a elite mundial e regressou a casa com cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze”, vincando um “imenso palmarés recheado de conquistas nacionais e internacionais de uma jovem com apenas 14 anos de idade”.

“Lara Machado é, por isso, um exemplo para os nossos jovens pela afirmação de arte milenar, a dança, cuja presença viva e marcante se encontra patente em todas as formas da cultura humana, ao longo dos tempos. A par da música, a dança constitui um veículo privilegiado de educação, de comunicação e expressão social”, refere o voto de louvor.

Ambos os atletas foram depois aclamados com aplausos por todos os deputados presentes na Assembleia da República. Para além dos atletas, estiveram também no plenário o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e os presidentes das juntas de Escariz e de Carreiras, para além dos familiares dos dois atletas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista