Vila Verde

Vila de Prado. Raquel Araújo dinamizou workshop de pintura na SCMVV

Redação
Escrito por Redação

A Unidade de Prado da Santa Casa de Vila Verde recebeu um workshop de pintura, dinamizado pela artista Raquel, 26 anos, natural de Vila Verde e que orientou os utentes num momento de partilha de conhecimentos entre a equipa de animação, a Raquel Araújo e os utentes da ERPI de Prado.

Os utentes aprenderam técnicas de pintura que transpuseram para peças com o objectivo de puder gratificar os netos no seu dia que se irá realizar na próxima semana dia 26 de julho.

“Um momento especial para os nossos utentes que com a ajuda da Raquel se tornou ainda mais peculiar. Agradeço em nome da instituição o seu empenho para com os nossos utentes, e esperámos recebe-la mais vezes na nossa casa. Será sempre bem-vinda”, refere o provedor em comunicado, agradecendo o empenho da artista neste workshop.

A Raquel Araújo é uma artista nas horas livres que inicialmente começou a pintar mandalas em papel para relaxar. Mais tarde inspirada no mar começou a pintar em pedras e revela-se já uma artista com obras de grande qualidade e com o objetivo de crescer ainda mais desenvolvendo a sua veia artística com profissionais da área.

A artista refere que “pintar com os utentes da unidade de Prado foi uma experiência enriquecedora e quando recebi o convite da Mónica disse logo que sim. Foi a primeira vez que orientei um workshop mas fui muito bem recebida e os utentes estiveram sempre atentos e empenhados! O objetivo era pintarem algo para os netos, para partilharem com eles no dia dos avós que esta aí a chegar, concluíram com muito sucesso e amor as suas missões! Foi uma tarde cheia de cor, o qual adorei fazer parte! Pois pintar para mim é sem dúvida partilhar com vocês a boa energia que as cores nos transmitem”, finalizou, agradecida.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação