Destaque Vila Verde

11 padres em Vila Verde. 22 anos de sacerdócio

Aniversário 11 presbiteros (c) Luís Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

11 persbíteros. 22 anos de sacerdócio. A paróquia de São Paio de Vila Verde foi anfitriã para a comemoração dos 22 anos de sacerdócio de onze persbíteros de vários pontos do país, na sua grande maioria da Arquidiocese de Braga.

Entre eles estava o padre Artur Gonçalves, responsável por esta paróquia e anfitrião do evento que teve uma Eucaristia celebrada pelos onze aniversariantes de ordenação sacerdotal.

Para além do Pe. Artur, também o pároco de Cervães e Oleiros, Pe. José Manuel Fernandes assinalou o aniversário na missa que decorreu esta segunda-feira, na Igreja de Vila Verde.

De Barcelos, vieram os padres Carlos Mário Gomes, pároco de Campo, Roriz e Couto e Tamel, Walter Torres, pároco de Adães, Areias, Vilar e Encourados, e o padre José António Andrade, pároco de Airó, Bastuço, Moure e Sequeade.

Já Guimarães vieram o padre José Carlos Sá, das paróquias de Serzedelo e Gandarela, e o padre José Manuel Teixeira, pároco de Abação, Pinheiro e São Faustino.

Do Alto Minho veio o padre capelão Manuel Alberto Lourenço, pároco de Ferreira, Coussourado e Formariz e capelão da Misericórdia, em Paredes de Coura.

De Lisboa veio o padre Nuno Westwood Teixeira, membro da comunidade “Apóstolos de Santa Maria” e pároco de Nova Oeiras e São Julião da Barra.

Também marcou presença o padre Vítor Henriques, frade fransciscano, missionário e médico.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação