Braga Destaque

Braga. Multas por excesso de velocidade diminuem 32%

Arquivo GNR c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

As multas por excesso de velocidade registadas pela GNR distrital de Braga diminuíram perto de 32,28% em relação ao período idêntico da semana anterior.

Segundo dados avançados pelo major Filipe Martins, oficial de comunicações e relações públicas do Comando Territorial de Braga da GNR, entre os dias 16 (segunda-feira) e 22 (domingo) de julho, foram registadas 86 fiscalizações por excesso de velocidade por aquele comando, durante ações no distrito que visavam a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No período idêntico da semana anterior, de 9 a 15 de julho, foram registadas 127 fiscalizações por excesso de velocidade no trânsito, avança o oficial do mesmo departamento, capitão Bruno Rodrigues.

A nível de multas, foi também registada uma diminuição das 737 contra 692 durante a semana que findou, aumentando o caso de contraordenações por falta de cinto de segurança e por condução sob efeito de álcool.

Houve ainda um aumento no registo de detenções em flagrante delito de condutores alcoolizados, registando-se 29 detidos sob o efeito do álcool durante esta última semana. Já no período da semana anterior, foram 17 os detidos por incumprimento da margem mínima de álcool no sangue.

Foi registado o mesmo número de acidentes – 130 – diminuindo no entanto o número de feridos, graves e ligeiros, e de vítimas mortais.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista