Destaque Vila Verde

Utentes do lar da Santa Casa de Vila Verde celebram o dia do emoji

Redação
Escrito por Redação

Desde 2014, o dia 17 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Emoji. Nesta data, gigantes de tecnologia promovem ações e eventos para celebrar as carinhas.

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) também celebrou este dia divertido com os utentes a explorarem os emojis e passarem momentos muito divertidos. Feitos pela equipa e pelos utentes, os emojis foram as estrelas deste dias, com os utentes a aproveitarem o momento para se divertirem e claro expressar emoções associadas aos emojis.

“Um belo momento de interação com os nossos utentes e a nossa equipa. Os utentes não estão habituados a usar os emojis, sendo esta uma tendência muito recente, mas percebiam facilmente a emoção passada por cada carinha”, palavras do provedor da SCMVV, Bento Morais, em comunicado, também ele rendido aos emojis.

No Dia Mundial do Emoji, o Facebook revelou quais são os mais usados na rede social e no Messenger, a app de mensagens da rede social. Os que dominam são o emoji que está a “chorar a rir”, o da “cara com corações nos olhos, o beijo, o bolo de aniversário, a cara com as bochechas rosadas e o coração.

De acordo com a Emojipedia, os dados revelados pelo Facebook ajudam também a perceber como os emojis têm revolucionado a comunicação digital. Existem mais de 2.800 emojis e quase 2.300 são utilizados todos os dias naquela rede social. Mais de 900 milhões de emojis são enviados diariamente sem qualquer texto através do Messenger e quase 700 milhões são usados em publicações.

A altura do ano em que são usados mais emojis é na véspera de Ano Novo. Além disso, o Facebook e o Messenger estão a lançar novos recursos para ajudar os utilizadores a demonstrarem o seu gosto pela utilização de emojis, incluindo uma moldura de câmara e um background.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação