Braga Destaque

Braga. Mulher põe prédio em sobressalto e é levada pelo INEM e pela PSP

(c) FAS / SemanárioV
Fernando André Silva

A PSP de Braga foi chamada durante a tarde desta quarta-feira para uma situação de risco num prédio junto à variante que liga a rotunda da rodovia ao Minho Center, ao pé do restaurante Tia Isabel, na freguesia de São Victor, para uma mulher que primeiro se trancou em casa e depois ameaçou atirar-se do telhado do prédio.

Os vizinhos tentaram entrar na casa da mulher, cinquentenária, que estaria aos gritos há várias horas, o que levou a que alertassem as autoridades. Entretanto, a mulher acabou por subir para o telhado do prédio e ameaçou atirar-se abaixo do mesmo.

PSP pediu intervenção dos Bombeiros Sapadores com a autoescada mas a mulher acabou por sair do telhado do prédio sem recurso à mesma.

No local estiveram também os Bombeiros Voluntários de Braga e um médico do INEM, que se deslocou de mota. A mulher, aos gritos, acabou por ser levada de casa para a ambulância dos voluntários sendo transportada para o Hospital de Braga.

Esta situação, na Rua Eng. Afonso José Fonseca, provocou alarme nos vizinhos uma vez que a mesma mulher já se teria atirado do segundo andar daquele prédio, há cerca de um ano, com o alegado intuito de se suicidar.

A mulher está a ser acompanhada pelos psicólogos do INEM.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista