Amares Destaque

Voluntariado. “Missão Amar(es)” a caminho de Moçambique

Redação
Escrito por Redação

A “Missão Amar(es)”: um projeto, uma proposta de vida, coordenada pelo professor Bernardino Silva, vai enfrentar, pelo terceiro ano consecutivo, um novo desafio de voluntariado em Mavalane e Chibuto – Moçambique.

No total, um grupo de 6 jovens, 5 alunos do 12º ano da Escola Secundária de Amares e uma ex. aluna, vai integrar esta missão, juntamente com o coordenador deste projeto, que alcança, ano após ano, uma maior solidificação.

Desta vez e para além do trabalho de intervenção efetuado na área da saúde e da educação, a equipa vai trabalhar em estreita relação com órfãos e crianças em perigo, bem como na capacitação ao nível do artesanato, nomeadamente na área da costura.

Segundo a coordenação do projeto, a nível da educação, a ideia passa mesmo por construir um centro de dia para crianças, através da pavimentação do chão, ainda em terra batida, e um teto, algo que carecem. Vão ser criadas ainda salas de formação para os estudantes.

Já na área da saúde, a comitiva levou no ano passado dois médicos e duas enfermeiras e que ajudaram a compreender as necessidades para este ano. “Levamos malas com material médico”, diz a comitiva.

Para além dessas áreas, estes alunos voluntários vão também participar em atividades lúdicas, prestação de cuidados a idosos e formação à comunidade.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação