Braga Destaque

Educação. Escolas de Braga reforçadas com 19 novas assistentes operacionais

Redação
Escrito por Redação

Decorreu esta sexta-feira, 27 de julho, no Salão Nobre da Câmara de Braga, a cerimónia de assinatura dos contratos de mais 19 assistentes operacionais, que passam a integrar os vários agrupamentos escolares do concelho de Braga.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, estas novas contratações vêm colmatar as necessidades detectadas nos estabelecimentos de ensino. “Queremos ter as nossas escolas dotadas de recursos humanos dedicados, com capacidade de responder às exigências actuais, acompanhando as crianças e toda a comunidade educativa”, referiu o autarca na cerimónia que contou também com a presença da vereadora da Educação, Lídia Dias.

O autarca salientou que a contratação destes novos colaboradores, que agora integram os quadros da autarquia a título definitivo e que se juntam aos 14 contratados na semana passada, “vêm ajudar a resolver um problema estrutural com que a Câmara se deparava”.

Na ocasião, Ricardo Rio reiterou ainda a intenção de “continuar a reforçar o quadro de assistentes operacionais à medida que as necessidades forem surgindo”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação