Amares

Ensino superior. Aberta primeira fase de candidaturas no ISAVE

ISAVE
Redação
Escrito por Redação

Decorre no ISAVE – Instituto Superior de Saúde, com sede em Amares, a primeira fase de candidaturas às licenciaturas, até 11 de agosto, que esta Escola Superior ministra no próximo ano letivo.

Assim, os alunos que concluíram o 12.º ano de escolaridade e pretendam frequentar uma licenciatura em Enfermagem, Fisioterapia e Prótese Dentária podem inscrever-se naquele estabelecimento de ensino que constitui uma excelente alternativa de proximidade e qualidade confirmada.

A licenciatura em Enfermagem visa formar enfermeiros com competências científicas, técnicas e relacionais, capacitando-os para prestar e gerir cuidados de enfermagem à pessoa ao longo do seu ciclo vital e participar na gestão e formação das unidades de saúde e desenvolver investigação nesta área.

A licenciatura em Fisioterapia pretende formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos sólidos que qualificam a prestação de cuidados de saúde nos domínios da avaliação, diagnóstico, prevenção, reabilitação e habilitação física das pessoas.

Finalmente, a licenciatura em Prótese Dentária forma profissionais com conhecimentos que qualificam intervenções ao nível da saúde oral protésica ao indivíduo.

Mas nem só de licenciaturas vivem os jovens do nosso tempo e, nesse sentido, o ISAVE oferece uma alternativa que são os Cursos de Técnicos Superior Profissional (CTeSP) nas áreas do Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem-estar, Gerontologia e Bioanálises e controlo, com as candidaturas abertas até 24 de agosto.
O CTeSP de Serviço Familiar e comunitário oferece ao aluno competências para gerir intervenções de cariz sócioeducativo, numa filosofia de trabalho em rede, à pessoa, à família e comunidade em situações vulneráveis, de deficiência ou dependência funcional temporária ou permanente.
O CTeSP de Termalismo e Bem-estar oferece a competência para gerir técnicas de massagem, tratamentos termais e SPA, promovendo boas práticas e estilos de vida saudáveis que optimizam o bem-estar.
O terceiro CTeSP — Gerontologia — dota o formando de capacidade de conceber, implementar e coordenar a prestação de cuidados em instituições ou no domicílio para o bem-estar das pessoas idosas e para a qualidade dos serviços.
Finalmente o CTeSP de Bioanálises e controlo integra equipas multidisciplinares em laboratórios com valências diferentes como químico, bioquímico, microbiológico, alimentar, ambiental, clínico, biotecnológico e cosmética.
Assim sendo, o ISAVE disponibiliza uma conjunto de ofertas educativas na área da saúde, com vista a forma técnicos de qualidade e excelência na região.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação