Destaque Região

Prevenção. Póvoa de Lanhoso põe jovens a vigiar floresta

Redação
Escrito por Redação

Estão abertas as inscrições para jovens que pretendam realizar vigilância de incêndios florestais, no nosso concelho, dando o alerta às entidades competentes.

Trata-se do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., iniciativa dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, inclusive.

Desenvolvida no nosso território pela Câmara da Póvoa de Lanhoso e sob o lema “Póvoa Vigiada, Póvoa Protegida – 2018”, esta ação pretende apelar à mobilização dos jovens para a preservação dos recursos naturais e mais especificamente da floresta do nosso concelho e para a redução do flagelo dos incêndios através de ações de prevenção.

Os jovens serão colocados em locais fixos de vigilância, localizados nos seguintes pontos: Castelo de Lanhoso, Serra do Carvalho (Pena Província), Sobradelo da Goma (Vilarinho de Cima) e Oliveira (Baldio de Oliveira).

Os jovens participantes terão direito a uma bolsa de apoio, seguro de acidentes pessoais, equipamento adequado à vigilância e formação geral de voluntariado e específica para as atividades. O transporte dos participantes é da sua responsabilidade, estando em cada posto dois elementos, por turno (cinco horas cada).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação