Destaque Região

Mulher morre e outra fica gravemente ferida em cascatas do Gerês

Redação
Escrito por Redação

Uma mulher de 38 anos, residente em Braga, perdeu a vida depois de se afogar nas cascatas do Arado, em Vilar da Veiga, Gerês, ao início da tarde deste sábado.

À chegada da emergência, a mulher já se encontrava sem vida, desconhecendo-se ainda pormenores sobre o acidente, embora os relatos iniciais sejam que terá acontecido na sequência de uma queda em altura.

Segundo disse ao Semanário V o sub-chefe António Gonçalves, dos Bombeiros de Terras do Bouro, o alerta foi dado para uma situação de pré-afogamento, mas a vítima já estaria sem vida.

No local estiveram três elementos daquela corporação de bombeiros apoiados pela GNR do Gerês com cinco elementos. O corpo da vítima vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga.

Para o teatro de operações já se deslocaram os psicólogos do INEM para dar apoio aos familiares.

Também no Gerês, mas nas cascatas do Taiti, uma jovem de 22 anos, de nacionalidade brasileira, escorregou e ficou com um traumatismo cranioencefálico grave, tendo sido evacuada de helicóptero.

No local esteve uma ambulância dos Bombeiros de Terras de Bouro, a VMER de Braga, o helicóptero do INEM e uma equipa dos GIPS da GNR.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação