Cultura Destaque Vila Verde

Arte. Próxima Bienal de Vila Verde já vai ser no novo “centro cultural”

X Bienal Vila Verde 2018 (c) Luís Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O anúncio foi feito por Júlia Fernandes, vereadora da Cultura da Câmara de Vila Verde, à margem do encerramento da X edição da Bienal de Vila Verde, que decorreu durante grande parte do mês de julho.

Segundo a vereadora, a próxima edição, em 2020, já se irá realizar naquele que será o centro cultural de Vila Verde (antiga adega cooperativa), que já se encontra em obras, previstas para terminar no final de 2019.

No encerramento da bienal, foi entregue “menção honrosa” aos artistas Hugo Castro, Lalo Lugo e Daniela Carneiro Lino, com as obras “Um litro e meio de tinta”, “La danza de la ratuna interessante” e “Intervalo absoluto”.

Já a vila-verdense Mariana Diana da Costa recebeu o Prémio Revelação pela banda desenhada “Master of Doom”, prémio partilhado com a obra em degradê “O Olho”, do artista Alves.

O primeiro lugar desta X Bienal, patrocinada pelo BPI, foi para João Gomes Gago, enquanto João Pedro Trindade encantou o público com a sua “passadeira vermelha“, recebendo o 2.º lugar desta mostra de talento jovem que decorre de dois em dois anos em Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação