Braga Desporto Destaque

Até de Guimarães vieram ver a apresentação do SC Braga

Redação
Escrito por Redação

O centro da cidade de Braga estava um frenesim para assistir à apresentação do Sporting Clube (SC) de Braga, durante a noite deste sábado, terminando assim o “SC Braga Day” que juntou centenas de atividades ao longo do dia na urbe bracarense.

O ponto alto foi a apresentação dos 31 jogadores para a nova época, não havendo, no entanto, qualquer surpresa. Trincão, ao serviço da seleção sub-19 que disputa a final do europeu, foi a única ausência.

Com ajuda da animação do DJ, e enquanto decorriam outras atividades no centro da cidade, como o festival Groove Braga ou um campeonato nacional de EGames, a urbe tornou-se um centro metropolitano repleto de vida e não faltaram visitas de Guimarães.

Já depois das zero horas, três vimaranenses, munidos com uma garrafa de champanhe e um ‘selfie stick’, deambulavam pelas ruas a filmar o aparato, enquanto se queixavam de alguns estabelecimentos já estarem fechados.

Não revelaram o que estavam ali a fazer, mas, estabelecimentos fechados à parte, levaram para a cidade-berço o vislumbre de uma manifestação pura de braguismo que pintou de vermelho o centro da cidade.

Salvador diz que SC Braga não tem nada a ver com venda do estádio

À margem do ‘Sporting de Braga Day’, António Salvador foi confrontado com as recentes declarações de Ricardo Rio sobre a possibilidade de venda do estádio desenhado por Eduardo Souto Moura e respondeu: “Não temos nada a ver com isso, é um assunto da câmara. Como sabem, é um estádio municipal e o Sporting de Braga tem um contrato por determinados anos para usufruir do estádio. É, neste momento, a casa do Sporting de Braga e vai continuar a ser certamente”.

“Se há um conflito de interesses? Acho que não, o presidente Ricardo Rio também já disse que é um favor o Sporting de Braga estar lá, porque se não estivesse seria uma catástrofe haver aquela obra e ninguém que a utilizasse”, disse.

O dirigente afirmou ainda não acreditar que alguém ou alguma entidade compre o recinto.

“Não estou a ver qual a entidade que vai comprar uma obra daquelas, um estádio daqueles, com os custos de manutenção tremendos tem no dia-a-dia, não é uma coisa com que o Sporting de Braga tem que se preocupar neste momento”, afirmou.

Plantel provisório do SC Braga:

– Guarda-redes: Matheus, Marafona, Tiago Sá, Tiago Pereira.

– Defesas: Marcelo Goiano, Diogo Figueiras, Lucas, Bruno Viana, Rosic, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Pablo Santos, Sequeira, Ailton.

– Médios: Vukcevic, Claudemir, Trincão, João Novais, Eduardo, Xadas, Fransérgio, Fábio Martins, Ryller.

– Avançados: Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Luther Singh, Dyego Sousa, Hassan, Paulinho, Esgaio, Murilo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação