Braga

Braga com mais pedidos de alojamento em hotéis para animais durante as férias

Redação
Escrito por Redação

A elevada procura por hotéis para animais de estimação entre junho e agosto faz com que os estabelecimentos estejam praticamente esgotados, e dados mostram que Braga é a terceira cidade do país com mais pedidos em plataformas digitais. Quem lidera é o Porto.

A elevada procura por locais para alojar os animais durante as férias leva várias pessoas a consultar plataformas digitais à procura de alternativas.

Os dados fornecidos por uma plataforma portuguesa de contratação de serviços locais também mostram que houve um aumento de “40 por cento [da procura de opções para o alojamento de animais de estimação] durante apenas o mês de junho, com mais de 110 solicitações na plataforma em 2018”.

Os dados também revelam que o “Porto é a cidade com mais pedidos, com 30 por cento do total das solicitações, seguindo-se a cidade de Lisboa, com 20 por cento, Braga, com 12 por cento, e Setúbal, com 11 por cento”.

A plataforma adiantou ainda que “o valor médio diário da categoria ‘hotel para animais’ é de 11,50 euros”, acrescentando que a subcategoria “hotel para gatos” registou “cerca de 100 pedidos neste ano, com o preço médio de oito euros” por dia.

A empresa afirmou que “tendo em conta os dados de 2017” a procura “vai continuar a crescer”, atingindo o pico “no mês de agosto”.

A procura por locais de alojamento para animais deverá cair entre agosto e setembro, uma vez que a queda no período homólogo do ano passado foi de 65 por cento, “o que coincide com o final das férias e início da época escolar”, vincou a plataforma com base nos dados recolhidos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação