Braga Desporto Destaque

Casal espanhol queixa-se de ter sido agredido em Braga

Hordas Celestes em Braga / Facebook Hordas Celestes
Redação
Escrito por Redação

Um casal espanhol alega ter sido agredido à porta do Estádio Municipal de Braga por adeptos bracarenses, na passada sexta-feira, antes do jogo amigável entre o SC Braga e o Celta de Vigo, denunciou uma claque do clube através do Twitter.

Elementos da claque denunciam ainda que as mesmas ocorreram junto à bilheteira do estádio, um quarto de hora antes do início da partida.

A claque celta “Hordas Celestes”, alega que o adepto seguia de mão dada com a namorada quando foram empurrados para o chão e posteriormente pontapeados por um grupo de “adeptos radicais” da equipa bracarense. Os espanhóis alegam ainda que foi apresentada uma queixa junto da PSP, mas tal não foi possível confirmar. No Twitter, a claque queixa-se ainda de falta de policiamento.

Os adeptos galegos vieram até Braga em grande número – perto de 400 – para aquele que foi o segundo jogo da temporada da equipa celta, não havendo registo de qualquer incidente durante o dia passado no centro da cidade de Braga, refere a imprensa espanhola.

Responsável da claque conta à Rádio Galega o que terá alegadamente acontecido a partir do minuto 12 do podcast daquela emissora.

A imprensa espanhola recorda um incidente ocorrido há duas décadas, quando um adepto do SC Braga foi esfaqueado junto ao Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, por membros de claques do Celta, durante uma partida amigável entre os dois clubes.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação