Braga Desporto Destaque

Atleta bracarense é campeã da Europa de Pool

Redação
Escrito por Redação

A bracarense Sara Rocha sagrou-se no domingo campeã da Europa ao serviço da seleção nacional de “Pool Feminino”, com a vianense Vânia Oliveira, nos europeus que decorrem em Eindhoven, Holanda, depois de vencerem a Ucrânia na final por 2-0.

A atleta de 37 anos, que representa atualmente a Académica de Coimbra, participou nesta prova com a vianense Vânia Oliveira, que representa o FC Porto, conseguindo as duas a primeira medalha de sempre nesta vertente de ‘pool’, em coletivo para Portugal.

Dado curioso, a bracarense venceu em junho a Taça de Portugal em Pool Feminino, nas Termas do Bicanho, em Soure, ao vencer no jogo decisivo precisamente Vânia Oliveira.

Desta vez em conjunto, as portuguesas brilharam no Pool feminino em Campeonatos da Europa desta variante do bilhar, ao vencer a Ucrânia por 2-0, na final da prova coletiva que iniciou a 19 e terminou a 31 de julho.

Sara tem um vasto curriculo, do qual consta campeã mundial de “american pool”, arrecadado em Las Vegas no início da década, sendo licenciada em direito pela Universidade do Minho, tendo também fundado a Associação de Bilhar do Minho.

As portuguesas venceram a Holanda nas meias finais, com a bracarense a vencer por 7-5 enquanto a vianense venceu por 5-3.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação