Destaque Região

RC 6 de Braga anda na região do Cávado a patrulhar contra incêndios

Fernando André Silva

Uma patrulha de militares do Regimento de Cavalaria n.º 6 de Braga está desde as 8h desta manhã a patrulhar os vários concelhos da região do Cávado, segundo avança o gabinete do Chefe do Estado Maior-General das Forças Armadas.

Segundo aquele gabinete, são cerca de 76 militares a nível nacional que começaram esta quarta-feira a intensificar a vigilância de vários distritos, entre os quais Braga, Aveiro e Bragança.

Segundo o exército, esta patrulha vem “no seguimento do pedido de apoio da ANPC às Forças Armadas, tendocomo objetivo o incremento das ações de patrulhamento dissuasor no período referido, podendo estas ações ser prolongadas no tempo  caso a previsão meteorológica assim o justifique”.

Estas ações estão a ser realizadas em connjunto com os comandos distritais da ANPC, em consonância com o dispositivo de vigilância já montado, que integra ainda militares da GNR e sapadores florestais.

O mesmo comunicado recorda que atualmente já se encontram, a nível nacional, em missão, 211 militares por dia, em 61 missões de apoio à ANPC, ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e autoridades municipais.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista