Braga Destaque

Ambiente. Cooperativa de energia renovável chega a Braga

Redação
Escrito por Redação

A Coopérnico, em parceria com a ALFACOOP – Cooperativa de Ensino CRL, cooperativa bracarense de ensino com 35 anos de história, lança o maior projeto de investimento alguma vez mobilizado pela mesma.

A finalidade deste projeto é a instalação de 444 painéis solares, que irão produzir cerca de 119,88 kWp, energia suficiente para abastecer o consumo energético de 68 famílias e evitar a emissão de cerca de 114 toneladas de CO2 por ano.

Com este projeto, passam a ser mais de 3000 os painéis solares instalados pela Coopérnico em Portugal.

No total, os membros da Coopérnico investiram 804.500€ em projetos de energias renováveis e com benefícios ambientais e sociais.

Até ao momento, a Coopérnico tem 1061 membros registados por todo o país, 741 kW de energia instalada e mais de 1,2 GWh de produção de energia solar anual.

Sempre focada na sociedade e no ambiente, a Coopérnico alia-se à ALFACOOP de modo a construir um projeto educativo diferenciado, atrativo e inovador. Recorde-se que nesta cooperativa, os sócios pagam a energia à mesma, beneficiando no entanto de todas as circunstâncias de serem associados da mesma. Quanto maior for o número, menos pagam, e podem mesmo chegar a receber.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação