Braga

Canil municipal de Braga admite universalizar vacina da esgana

Redação
Escrito por Redação

O administrador da Agere admitiu hoje que o canil municipal de Braga deverá passar a administrar a vacina contra esgana a todos os cães que ali sejam acolhidos, depois de um surto registado em julho ter obrigado a abater 40 animais.

“Nos próximos tempos, vamos certamente aplicar a vacina da esgana a todos os animais que aqui deem entrada e, em princípio, esta será uma medida para manter para sempre”, disse Rui Morais à Lusa.

O Centro de Recolha Oficial de Braga, vulgarmente conhecido por canil municipal, registou em meados de julho um surto de esgana, que obrigou a abater 40 cães, permanecendo outros 14 de quarentena.

A empresa municipal Agere já promoveu um processo de desinfeção e higienização do canil e a implementação de medidas de biossegurança pelos colaboradores e técnicos, tendo recorrido aos serviços de uma empresa especializada, para garantir que os próximos animais recolhidos e acolhidos nas instalações não sejam expostos ao vírus.

Paralelamente, a empresa decidiu cimentar por completo a zona de passeio dos cães, para que a limpeza e desinfeção sejam mais eficazes e completas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação