Destaque Vila Verde

Vila Verde. Camião explode dentro de armazém tomado pelas chamas em Cervães

(c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Um incêndio de origem desconhecida deflagrou a meio da tarde deste sábado dentro de um armazém em construção, na freguesia de Cervães, concelho de Vila Verde. No interior, existia apenas um camião, que foi consumido pelas chamas, acabando por causar uma explosão.

A ocorrência mobilizou três viaturas de combate a incêndios dos Bombeiros de Vila Verde e doze operacionais.

(c) FAS / Semanário V

Uma primeira equipa no local conseguiu proceder ao combate às chamas, que se mostrava violento, tendo mesmo havido rebentamento que ‘abalou’ com o armazém, enquanto os bombeiros lá estavam dentro, causando apreensão aos populares que assistiam.

“Fomos chamados para um incêndio dentro de um armazém que só tinha dentro um camião, que acabou por ser consumido pelas chamas. A explosão ouvida foi a cabine do camião, mas não causou feridos”, disse Luis Morais, segundo-comandante dos BVVV.

(c) FAS / Semanário V

O armazém, em construção, está situado no terreno de uma antiga fábrica de cerâmica, na fronteira de Cervães com Ucha, concelho de Barcelos, cujas instalações estão a ser requalificadas. Desconhece-se se a viatura pertence à empresa proprietária da obra ou à empresa de construção.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista