Braga Destaque

Organização Regional de Braga marca presença na Festa do Avante em setembro

Redação
Escrito por Redação

Os pavilhões das organizações regionais e dos sectores do PCP são espaços privilegiados da Festa do Avante!, que cativam os visitantes com a gastronomia, a cultura, as tradições e as lutas das suas populações.

Os espaços regionais são um retrato fiel do País que trabalha e luta por um futuro de progresso e justiça social e ponto de encontro obrigatório de milhares de visitantes da Festa.

Com um pavilhão localizado junto ao Palco 25 de Abril, com cerca de 1400 metros quadrados, a Organização Regional de Braga, leva à Festa o melhor da região.

O artesanato, feito pelas mãos de homens e mulheres do Minho que são referência nacional, terá mais uma vez destaque no pavilhão da OR Braga, das pequenas peças e recordações da Festa, até às peças de referência e emblemáticas do artesanato minhoto: olaria de Barcelos, brinquedos de madeira de Vila Verde, cestos e chapéus de palha de Fafe e peças decorativas (em barro, madeira ou cestaria) de várias zonas do distrito.

Na edição da Festa deste ano, teremos peças de novos artesãos neste espaço, assim, para além das peças dos oleiros Irmãos Mistério, Irmãos Baraça, Conceição Sapateira, Manuel Macedo, António Ramalho, João Ferreira e João Soares teremos pela primeira vez na Festa peças de Laurinda Pias (1o prémio, Feira Internacional Artesanato, Lisboa 2018), Carlos Dias, Irene Salgueiro e Telmo Macedo.

Marca também presença no espaço da OR Braga, a melhor gastronomia da região, acompanhada pelo famoso e refrescante vinho verde típico do distrito: No Restaurante teremos o Bacalhau à Braga e Massa à Lavrador, no Tasco, os petiscos do Vale do Ave e na Doçaria teremos da doçaria conventual, às Clarinhas de Fão, ao Bolinhol de Vizela.

Do distrito participam também na Festa o Rancho Folclórico Estrelas Douradas, de Guimarães, no Palco Novos Valores atuam, no sábado, os Mustang, Banda das Taipas, e no Desporto, contamos com a participação da equipa G-Team, Futsal Feminino de Guimarães.

A pouco menos de um mês para o inicio da Festa, consideramos que estão reunidas as condições para, novamente, a Festa do avante ser a maior iniciativa politico cultural que se realiza em Portugal. Há ainda lugares nos transportes organizados pelo PCP, inscrições e informações: 253 61 68 50.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação